Taxa de contágio da Covid-19 sobe no estado; Em Barueri está em 0,85

Segundo monitoramento do centro de controle de epidemias do Imperial College de Londres, nesta semana, o Brasil registrou a maior taxa de transmissão da Covid-19 desde maio. Na terça-feira (24), o índice chegou a 1,30, enquanto no dia 16 era de 1,10. Quando a taxa de contágio é superior a 1, significa que cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa. Em Barueri, a taxa está abaixo de 1.

O estado de São Paulo segue a mesma tendência. Para esta semana, cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) calcularam uma taxa de contágio de 1,64 para o estado.

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, disse que, apesar do aumento da taxa de contaminação, “não há nenhuma região do estado com ocupação de leitos acima de 60%”.


Barueri

Em Barueri, segundo boletim epidemiológico da prefeitura, do dia 13 a 19 deste mês, a taxa de transmissão da Covid-19 ficou em 0,85. Já em outubro, do dia 23 a 29, ela era de 1,27.

Segundo boletim divulgado na quarta-feira (25), a cidade registra 8.462 casos confirmados da Covid-19 e 397 óbitos.

O prefeito Rubens Furlan anunciou na quinta-feira (26) que testou positivo para Covid-19, mas que fará o tratamento em casa e vai vencer a doença.


Reprodução: Jornal de Barueri

Comments

Popular posts from this blog

Harmonização Facial Full Face: equilíbrio, juventude e naturalidade em um só procedimento

Amvox investe em inovação tecnológica e em parceria estratégica com Ronaldinho Gaúcho para se consolidar no mercado de eletroeletrônicos brasileiro

Sua Empresa Já Tem Uma Cultura — A Questão é: Ela Está Te Levando Pra Onde?